terça-feira, 22 de junho de 2010

Deus sonhe!

.

Deus dê-me voz

Para agradecer aqueles

Que derramam lágrimas

Pelo meu orgulho e sucesso.

.

Deus dê-me força

Para continuar o que ainda não terminei,

Para que a minha juventude seja eterna

Sendo a minha escrita uma criança

Ingénua que sabe dançar e brincar.

.

Deus dê-me alento

Para que nunca sejam esquecidos

Os feitos dos grandes Homens da História Portuguesa,

Para que o seu trono seja fortificado

Pela luz do infinito.

.

Deus dê-me luz ,

Para que o coração seja iluminado,

Para que descubra do que o português é feito.

Para que eu orgulhe o povo,

Que espera ansiosamente pelo Rei

Na manhã de nevoeiro serena,

Que nunca mais se desvanece

Não por fora, mas sim no olhar.

.

Deus dê-me um novo respirar,

Um novo olhar, para que o Homem de amanhã

Seja puro e não filho de finura

Como o de hoje.

.

Deus dê-me asas,

Para observar o horizonte

Que tanto ambiciono atingir

Sem nunca causar tristezas nem esperanças.

E levo-vos comigo

Porque peço a Deus para que nunca seja como vós.

.

Peço-te a Ti, Deus, porque nunca recusas o meu pedido!

Peço-te a Ti, Deus, porque nunca me julgas sem nunca ser culpado!

Peço-te a Ti, Deus, porque és eterno!

Peço-te a Ti, Deus, porque de ti fui feito!

Sem comentários:

Enviar um comentário